Conteúdo

Professor Nélson Ricardo inicia curso sobre Resiliência Emocional

Professor Nélson Ricardo inicia curso sobre Resiliência Emocional

Começou na tarde desta quinta-feira (08/06), o curso Resiliência Emocional, que será ministrado até amanhã (de 8 às 18 horas), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), pelo professor Nélson Ricardo de Moraes Nogueira. A apresentação do docente foi feita pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, Coordenador Geral da Esmec.

A capacitação tem carga horária de 15 h/a e se destina a magistrados e servidores do Judiciário estadual. Estão sendo abordados os seguintes temas: aplicação da resiliência emocional no trabalho, postura resiliente, o fator emocional, construindo o equilíbrio emocional e elaboração do gráfico de avaliação sistêmica.

O objetivo da curso é levar magistrados e servidores a adotarem comportamentos mais resilientes no desempenho de suas atividades laborais, promovendo a conscientização dos mesmos de que são os principais responsáveis pelo norte dados às suas atitudes, sendo necessário detectar quais são elas e confrontá-las com os valores organizacionais.

Nélson Ricardo é formado em Economia (UFC) e Direito (Unifor), com pós-graduação em  Direito Constitucional e Processo Constitucional pela Escola Superior do Ministério Público. Membro do Banco de Facilitadores de Aprendizagem do Poder Judiciário cearense. Servidor do TJCE desde 1995, na função de Coordenador da Central de Atendimento do Poder Judiciário (Telejustiça). Ministrou, no âmbito do Judiciário, treinamentos de Qualidade no Atendimento, Relações Interpessoais, Técnicas de Conciliação e Mediação, Inteligência Emocional, Potencialização de Competências, Liderança e Resiliência Emocional.