Conteúdo

Novo volume da Revista Themis é lançado pelo Juiz Coordenador da Esmec

Novo volume da Revista Themis é lançado pelo Juiz Coordenador da Esmec

Ainda na solenidade de entrega de certificados aos juízes que concluíram o Curso de Formação, foi lançado o primeiro volume de 2017 da Revista Themis (Vol. 15.1), periódico científico da Esmec. O lançamento ficou a cargo do Coordenador Geral da Instituição, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi.

O magistrado lembrou que a Themis chega, em 2017, ao seu vigésimo ano de criação. Ele destacou a nova fase por que passa a Revista, que voltou a ser semestral e vem adotando todas as medidas necessárias para a obtenção do Qualis, o selo de qualidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

O periódico também, este ano, aperfeiçoou as regras de submissão de artigos e vem tendo uma participação importante de articulistas de outros estados do Brasil e até do exterior, o que garante um grau de exogenia muito significativo para que a Revista possa ter uma boa posição no Qualis.

Fruto da dedicação com que é feita, desde 2012 a publicação está indexada internacionalmente pela Latindex, após cumprir 27 critérios de qualidade dos 33 exigidos para a catalogação. Latindex é um sistema de informação sobre as revistas de investigação científica, técnico-profissional e de divulgação científico-cultural editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.

O volume 15.1 da Themis está disponível no site da Revista (http://revistathemis.tjce.jus.br/index.php/THEMIS/issue/view/33/showToc) e no Portal Esmec (http://esmec.tjce.jus.br/wp-content/uploads/2017/09/themis-15.1.pdf).