Conteúdo

Jornada de Defesas Públicas de Monografia usando Meios Virtuais na Esmec: Confira as datas

Jornada de Defesas Públicas de Monografia usando Meios Virtuais na Esmec: Confira as datas

Nesta semana e na próxima, alunos da Especialização em Processo Civil da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) apresentarão as primeiras defesas virtuais de monografia. As demais sessões de defesas dos trabalhos de conclusão de curso estão sendo agendadas pela Diretoria Pedagógica e ocorrerão no período de 22 de junho a 3 de julho de 2020, a serem divulgadas em calendário que estará disponível em breve. Para acessar as primeiras defesas em tempo real, basta clicar no link https://meetingsamer19.webex.com/join/esmectjce

Na próxima sexta-feira, 22 de maio, às 16h, acontecerá a sessão virtual de defesa do trabalho do aluno Júlio César Martins Celestino, que apresentará a monografia “Brevíssimo Ensaio sobre a Formação, Interpretação e Aplicação dos Precedentes Judiciais Vinculantes no Direito Processual Civil Brasileiro”, desenvolvida sob a orientação do Prof. Dr. Nagibe de Melo Jorge Neto. A banca avaliadora será composta também pelos professores Dra. Janaína Soares Noleto Castelo Branco e Me. Élder Ximenes Filho.

Na semana seguinte, segunda-feira, 25 de maio, às 10h, ocorrerá a defesa da monografia “O Direito Fundamental à Razoável Duração do Processo sob a Perspectiva do Novo CPC” do aluno José Ilderlandio Cândido Morais, sob a orientação do Prof. Me. Carlos Henrique Garcia de Oliveira, que presidirá a banca avaliadora composta pelos professores Me. Álisson do Valle Simeão e Esp. Francisco Pereira Torres.

Na quarta-feira, 27 de maio, às 15h, a aluna Sheila Monteiro Uchôa, orientada pelo professor Dr. Nagibe de Melo Jorge Neto, defenderá o trabalho “O Juízo de Retratação na Admissibilidade dos Recursos Excepcionais e a Possibilidade de Dissenso em Relação aos Precedentes Firmados sob o Regime da Repercussão Geral e dos Recursos Repetitivos”. A banca avaliadora será composta pelos docentes Dr. Carlos Marden Cabral Coutinho e Me. Eduardo Régis Girão de Castro Pinto.

Na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 14h, o aluno Magno Rocha Thé Mota apresentará o trabalho “Aplicabilidade do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no Microssistema dos Juizados Especiais“, orientada pelo professor Alisson do Vale Simeão, para a banca composta pelos professores Jéssica Teles de Almeida e Aluísio Gurgel do Amaral Júnior.

A primeira defesa pública da turma ocorreu de forma presencial no dia 18 de março, antes do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. O aluno Wyrllenson Flávio Barbosa Soares apresentou a monografia “Os Efeitos da Revelia na Ação de Alimentos: uma análise acerca da presunção de veracidade dos fatos afirmados pelo autor“, orientado pelo Prof. Me. Damião Soares Tenório. A banca examinadora, composta pelo Prof. Dr. Emílio de Medeiros Viana e pela Profa. Ma. Ana Carolina Farias Almeida da Costa aprovou o trabalho 

Em breve, a íntegra do trabalho de conclusão de curso, assim como de todos os demais aprovados, estará disponível para consulta pública no site da Escola.

Para participar, basta clicar nos links a serem disponibilizados, não havendo necessidade de instalar nenhum programa prévio ou aplicativo e ainda permite o acesso mobile, via celular.