Conteúdo

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS) Inscrições abertas para curso “Gestão de Unidades Judiciais”

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS) Inscrições abertas para curso “Gestão de Unidades Judiciais”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) oferta 50 vagas para o curso presencial de formação continuada “Gestão de Unidades Judiciais”, com a formadora Ma. Maria Elisa Bastos Macieira. A ação educativa acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, na Sede da Esmec.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro ou até o preenchimento de todas as vaga, através do formulário eletrônico. As vagas são destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário que atuem em conjunto exercendo função judiciária.

O curso tem carga horária de 20 h/a e está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), integrando o Programa de Formação Continuada para fins de promoção na carreira.

Ao final do curso, o educando deverá ser capaz de:

  • Conhecer os aportes teóricos e práticos e aplicar no sistema de gestão judicial;
  • Identificar os princípios que regram e regem das boas práticas de gestão e aprimoramento da sua capacidade de liderança;
  • Implementar plano de gestão setorial, focada no aumento da produtividade, celeridade processual e gerenciamento das atividades da unidade judicial.

Formadora:

Maria Elisa Bastos Macieira: Mestre em Administração pela EBAPE/Fundação Getúlio Vargas. Professora do MBA e Mestrado Profissionalizante da FGV-Direito; do MBA de Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de TI e Gestão de Processos da FGV Management; do MBA em Administração Judiciária da FGV; UFF/Universidade da Força Aérea. Autora do Curso “Gestão do Poder Judiciário” da FGV Online. Co-autora dos Livros: “O Processo Nosso de Cada Dia: Modelagem de Processos de Trabalho?”, “Os Indicadores Nossos de Cada Dia”, “A Reforma do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro” e “Como Implementar a Gestão em Unidades Judiciárias”.