Conteúdo

Inscrições abertas para curso “Formação e Aperfeiçoamento de Tutores na Modalidade a Distância” em EaD

Inscrições abertas para curso “Formação e Aperfeiçoamento de Tutores na Modalidade a Distância” em EaD

Tendo em vista a necessidade de implementação de cursos na modalidade a Distância na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), a Escola ofertará o curso “Formação e Aperfeiçoamento de Tutores na Modalidade a Distância”. A ação educacional acontecerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmec e TJCE, no período de 1º de novembro a 1º de dezembro de 2019. Atuará como tutora Liliane Campos Machado, formadora credenciada pela Enfam.

Serão ofertadas 40 vagas para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Ceará e professores credenciados, formadores que atuam ou desejam atuar como tutores. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro através do formulário eletrônico.

O curso terá carga-horária de 30 h/a, integrando o Programa de Formação Continuada para fins de promoção na carreira.

O Planejamento do curso foi elaborado pela formadora Rosângela Evangelista, Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento da Esmec, e a administração do AVA será realizada pela servidora Débora Vasconcelos, Supervisora Operacional.

Conteúdo programático:

  • Contextualização história do EAD;
  • Ambiente virtual no AVA;
  • Elaboração de materiais e plano de tutoria para EAD;
  • Perfil do tutor;
  • Docência online.

Currículo da Tutora:

Dra. Liliane Campos Machado: Pós-doutora em Educação pela UnB e doutora em Educação pela UFU. Professora adjunta III da Universidade de Brasília, presidente da Rede Inter-Regional sobre Docência na Educação Superior – RIDES. Formadora credenciada pela Enfam.