Conteúdo

Inscrições abertas para curso “Avaliação e Instrumentos Avaliativos – Nível 2”

Inscrições abertas para curso “Avaliação e Instrumentos Avaliativos – Nível 2”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará nos dias 06 e 07 de agosto, o curso “Avaliação e Instrumentos Avaliativos – Nível 2”, direcionado para integrantes do Poder Judiciário cearense que atuam como docente e professores credenciados. Será ministrado por Liliane Campos Machado e acompanhado pelos formadores Ângelo Bianco Vettorazzi e Rosângela Evangelista que atuarão no curso como co-docentes.

Estão sendo ofertadas 50 vagas para o público-alvo indicado acima. As inscrições para o curso estão abertas até o dia 24 de julho, através do formulário eletrônico. Após o término do período de inscrições, haverá uma triagem, de acordo com o artigo 35 do Regimento Interno da Esmec, e os selecionados para o curso receberão a confirmação via e-mail.

O curso tem carga horária de 20 h/a e está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), integrando o Programa de Formação Continuada para fins de promoção na carreira.

Objetiva-se que ao final do curso, os formadores e professores possam conhecer os instrumentos avaliativos e estejam capacitados a aplicá-los na sua prática docente.

Alguns conteúdos tratados durante o curso:

  • Tipos funcionais da avaliação;
  • Fundamentos da Avaliação Diagnóstica;
  • Fundamentos da Avaliação Formativa;
  • Conceito de Avaliação Somativa;
  • Paradigma de avaliação e a prática como formador;
  • Pressupostos dos processos de aprendizagem
  • Procedimentos e instrumentos avaliativos
  • Modelos práticos de avaliação

Sobre os formadores:

Dra. Liliane Campos Machado: Pós-doutora em Educação pela UnB e doutora em Educação pela UFU. Professora adjunta III da Universidade de Brasília, presidente da Rede Inter-Regional sobre Docência na Educação Superior – RIDES. Formadora credenciada pela Enfam.

Esp. Rosângela Maria Evangelista de Melo: Especialista em orientação vocacional e Psicopedagogia (UFC). Graduada em Pedagogia (UFC) e Direito (Unifor). Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores da Esmec. Formadora credenciada pela Enfam.

Bel. Ângelo Bianco Vettorazzi: Graduado em Direito (Unifor). Formador credenciado pela Enfam. Possui os cursos FOFO 1, FOFO 2 e FOFO 3. Diretor do Fórum Desembargador Hermes Parahyba. Coordenador da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Coordenador Geral da Esmec.

Serviço:

Curso: Avaliação e Instrumentos Avaliativos – Nível 2

Formadores: Dra. Liliane Campos Machado e como co-docente Rosângela Maria Evangelista de Melo Esp, e Bel. Ângelo Bianco Vettorazzi

Realização: 06 e 07 de agosto de 2019

Local: Sede da Esmec

Horário: 8h às 12h15 e 13h50 às 18h15

Vagas: 50

Inscrição: até o dia 24 de julho, pelo formulário eletrônico disponível no link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/616695?lang=pt-BR

Para sempre receber conteúdo sobre os nossos cursos e eventos, siga as nossas redes sociais:

Facebook: /esmectjce

Instagram: /esmectjce

Youtube: /canalesmec