Conteúdo

Esmec utiliza redes sociais como ferramenta de comunicação com o público

Esmec utiliza redes sociais como ferramenta de comunicação com o público

Alinhada com o objetivo estratégico “disseminar conhecimento como forma de interlocução com a sociedade”, do seu Plano Estratégico institucional, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) convida magistrados e servidores do Poder Judiciário cearense, e o público em geral, para seguir os seus perfis nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube (links disponíveis abaixo).

O site e as redes sociais da Esmec são constantemente atualizados com conteúdo sobre cursos de formação continuada, cursos de pós-graduação e eventos ofertados pela Escola. Portanto, é importante que os interessados em participar desses momentos acadêmicos estejam seguindo e acompanhando as postagens nas redes sociais.

Como estratégia para manter acessíveis as memórias da Esmec, o canal do Youtube é alimentado com vídeos de palestras, seminários e workshops, que também são transmitidos ao vivo através da página no Facebook. Na pasta “Memória” é possível encontrar também conteúdos produzidos há mais de 15 anos, que mantém viva a história da instituição.

Recentemente, a página da Esmec no Instagram alcançou a marca de mil seguidores, ampliando o contato da Esmec com seu público interno e externo.

Em 2019, foram publicadas 89 notícias no site da Esmec, alcançando mais de 70 mil visualizações. Outro destaque foi o número de acessos do site da Revista Themis, que somou 4.498 visualizações no mês de maio, resultando no total de 12.909 visualizações nos cinco primeiros meses do ano, cumprindo 43% da meta.

Facebook: Esmec – Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará

Instagram: @esmectjce

Youtube: Canal Esmec