Conteúdo

Esmec sedia o “Colóquio Internacional – Educação Integral: a contribuição dos Diálogos Socioemocionais”

Esmec sedia o “Colóquio Internacional – Educação Integral: a contribuição dos Diálogos Socioemocionais”

Aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) o Colóquio Internacional – Educação Integral: a contribuição dos Diálogos Socioemocionais, evento da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

No evento, foram ministradas duas palestras. A primeira do psicólogo Oliver John, da Universidade de Berkeley, Califórnia, Estados Unidos da América, que falou sobre “Contribuindo com a aprendizagem socioemocional dos estudantes” e seguida pelo psicólogo Filip de Fruit, Universidade de Gent, Bélgica, que abordou a temática “Apoiando as competências socioemocionais dos professores”.

O evento teve como objetivo aprofundar reflexões sobre o papel das Competências Socioemocionais no desenvolvimento pleno dos estudantes, em especial, no âmbito afetivo, socioemocional destes.

Cerca de 290 pessoas, entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos da rede de municipal de educação, participaram do evento que foi realizado no dia 12 de dezembro 2018, de 8h30 às 12h30.