Conteúdo

Revista científica Themis recebe artigos para sua próxima edição

Revista científica Themis recebe artigos para sua próxima edição

As novas regras de submissão de artigos para a Revista Themis, periódico científico da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que voltou a ser semestral, podem ser lidas no Edital nº 02/2017 , que foi publicado no Diário da Justiça de 01/04/17.

Os artigos serão recebidos exclusivamente através do site do periódico (revistathemis.tjce.jus.br). Já o interessado em ser parecerista deve enviar documentação comprobatória da titulação e instituição à qual é filiado para o e-mail revista.themis@tjce.jus.br, e também se cadastrar no site.

A Themis recebe artigo durante todo o ano, sendo que os trabalhos científicos enviados até 30 de abril serão submetidos à avaliação entre os meses de maio e junho, e os aprovados serão publicados na edição de julho. Já os encaminhados até 30 de setembro serão avaliados entre outubro e novembro e, se aprovados, publicados na edição de dezembro.

Os artigos enviados passarão por uma avaliação da Comissão Editorial e, estando dentro das normas da Revista, serão submetidos à avaliação cega (double blind review) por dois pareceristas. Em caso de discordância entre eles, o trabalho será submetido à avaliação de um terceiro especialista no tema.

Os autores podem encaminhar trabalhos redigidos nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Já o resumo e as palavras-chave devem vir obrigatoriamente em inglês (abstract e key words). A Themis só recebe artigos de autores que possuam a titulação mínima de Bacharel desde que assinados em coautoria com possuidor do título de Doutor.