Conteúdo

Esmec realizou curso de Formação de Formadores (Fofo)

Esmec realizou curso de Formação de Formadores (Fofo)

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizou, terça e quarta-feira (20 e 21/11), em sua sede, o curso Formação de Formadores Nível I Módulo 3, equivalente ao curso ofertado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Atuaram como formadoras as pedagogas Maria Eveline Pinheiro Vilar, que é formadora da  Enfam, e Rosângela Maria Evangelista de Melo, Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento da Esmec.

Foram trabalhadas, entre outros temas, as competências do formador e a prática docente e, ao final, foi realizada uma atividade orientada sobre a elaboração do plano de curso de formação inicial de Magistrados.

A Formação contou com as presenças de magistrados e servidores da Justiça Estadual do Ceará, de docentes credenciados da Esmec e, também, de participantes de outros estados, como o desembargador Jorge Dall’Agnol, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, e a servidora da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn),  Helena Maria Soares Vila Nova.

O curso ofertado faz parte do programa de formação de formadores, que é constituído por cursos “destinados ao desenvolvimento de competências para atividades docentes, nas modalidades presencial e a distância, e os voltados ao aperfeiçoamento do trabalho pedagógico do formador e da equipe técnico-pedagógica das escolas”, como dispõe o caput do art. 2º da Resolução da Enfam n. 2, de 26 de abril de 2018.

Veja mais fotos: