Conteúdo

Participação política das mulheres será tema de palestra que a Esmec realiza dia 31

Participação política das mulheres será tema de palestra que a Esmec realiza dia 31

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizará em seu auditório, no dia 31 de agosto, às 8h30min, a palestra “A Participação Política das Mulheres no Brasil : Origens, Desafios e Perspectivas”, com a professora Isabelle Maria Campos Vasconcelos Chehab, Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
A palestrante atuou como consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (CA/MJ) para a Rede Latino-Americana de Justiça de Transição (RLAJT). Foi analista de pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Comissão Nacional da Verdade (CNV) e membro do seu Comitê de Relatoria. É associada ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi). Parecerista da “Espaço Jurídico: Journal of Law” (EJJL) e membro do Conselho Editorial da Revista Themis (Esmec).
O evento faz parte do grupo “Ciranda Feminista”, que é constituído por professoras do Ceará de várias instituições.
A palestra é destinada a integrantes do Poder Judiciário e ao público em geral. As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico até 30 de agosto, ou pessoalmente, no dia do evento, antes de seu início.

.
SERVIÇO
Palestra: A Participação Política das Mulheres no Brasil : Origens, Desafios e Perspectivas
Palestrante: Profa. Dra. Isabelle Maria Campos Vasconcelos Chehab
Data: 31/08, às 8h30min
Local: Sede da Esmec
Carga horária: 3 h/a

Inscrição: até 30/08 pelo lik: https://spes.tjce.jus.br/index.php/731575?lang=pt-BR
Público-alvo: Integrantes do Poder Judiciário e público em geral
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br