Conteúdo

Esmec promove mesa-redonda nos dias 8 e 9 de março – Inscrições abertas

Esmec promove mesa-redonda nos dias 8 e 9 de março – Inscrições abertas

Nos dias 08 e 09 de março, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), será realizada a mesa-redonda “Falência e Recuperação de Empresas”. O evento é uma promoção conjunta da Esmec, Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD) e Instituto dos Advogados do Ceará (IAC).

A abertura será feita às 19 horas do dia 08/03. Em seguida, será realizada a palestra “Abuso do Direito de Voto na Assembleia Geral de Credores”, com o desembargador federal Newton De Lucca (3ª Região/SP), doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). O evento será transmitido ao vivo pela página da Esmec no Facebook.


No dia 09/03 serão realizadas as seguintes palestras:

  • 9 às 10h30min – A reforma da Lei de Recuperação de Empresas – Prof. Dr. Daniel Carnio Costa (juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial)
  • 10h30min às 12h – Verificação de Créditos na Recuperação Judicial – Prof. Bruno Oliveira Castro (advogado)
  • 14 às 15h30min – Fraudes na Falência e na Recuperação Judicial – Prof. Eronildes Santos (Promotor de Justiça de Falência do Ministério Público de São Paulo)
  • 16 às 17h30min – Tratamento Tributário na Recuperação Judicial – Prof. Esp. Abimael Clementino Ferreira de Carvalho Neto (advogado)

 

A mesa-redonda é aberta ao público e as inscrições vão até 5 de março. Para se inscrever basta preencher o Formulário de Inscrição eletrônico e, ao final, clicar em “enviar”.

 

Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.