Conteúdo

Esmec promove capacitação para Magistrados sobre Produtividade, indicadores e metas do CNJ

Esmec promove capacitação para Magistrados sobre Produtividade, indicadores e metas do CNJ

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizará capacitação sobre “Produtividade, indicadores e metas do CNJ”. A capacitação ocorrerá no dia 19 de novembro das 9h às 12h e das 14h às 17h na sede da Escola.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para magistrados do Judiciário Estadual. Os interessados poderão se inscrever, até o dia 15/11, por meio de Formulário de Inscrição.
A Capacitação será ministrada pela servidora Kátia Michelle Matos de Oliveira, lotada na Secretaria de Planejamento e Gestão; o servidor Carlos Olegário Cavalcante Pinheiro, atualmente, Supervisor do Serviço de Apoio à Decisão da Gerência de Informática da Comarca de Fortaleza; e o servidor Pedro Carlos Alves Cavalcante, lotado na Coordenadoria de Informação e Apoio à Atividade Judiciais.

 

SOBRE O CURSO

Esta capacitação foi idealizada a partir do diagnóstico das oficinas com magistrados, servidores e Secretariado do Poder Judiciário cearense para discutir formas de cumprir o objetivo estratégico do Poder Judiciário do Estado do Ceará “Promover a celeridade, produtividade e efetividade na prestação jurisdicional”.

Esse levantamento apontou inúmeras causas que impactam no aprimoramento da produtividade do órgão e, como forma de saná-las, foi lançado, em agosto deste ano, o Programa de melhoria da produtividade 2018, que traz, entre suas ações, a capacitação de magistrados e servidores em “Produtividade, indicadores e metas do CNJ”.

O objetivo da capacitação é prover os magistrados dos instrumentos que os auxiliem em uma prestação jurisdicional célere e efetiva, de modo a incrementar sua produtividade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – Tabelas Processuais Unificadas, movimentações e procedimentos adequados nos sistemas;

Módulo 2 – Conceitos e Parâmetros dos indicadores e metas do CNJ; e

Módulo 3 – Relatórios e ferramentas gerenciais dos sistemas.

 

SERVIÇO
Curso: Capacitação em Produtividade, indicadores e metas do CNJ;

Formadores: Kátia Michelle Matos de Oliveira, Carlos Olegário Cavalcante Pinheiro, Pedro Carlos Alves Cavalcante;

Data de realização: 19 de novembro de 2018;

Local: Sede da Esmec;

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h;

Carga horária: 6 h/a;

Inscrições: até o dia 15 de novembro por meio de Formulário (Link:https://spes.tjce.jus.br/index.php/296711?lang=pt-BR);

Vagas: 40, exclusivamente para magistrados;

Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.