Conteúdo

Esmec oferta o curso Fofo – Nível I Módulo 3

Esmec oferta o curso Fofo – Nível I Módulo 3

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará em sua sede o curso “Formação de Formadores (Fofo) – Nível I Módulo 3”, equivalente ao curso ofertado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O seu credenciamento e equivalência foram estabelecidos pela Portaria n. 267 de Setembro de 2018.

A Formação ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro nos horários de 8h as 12 e de 14 as 18h, atuando como formadores: Rosângela Maria Evangelista de Melo, Especialista, Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento da Esmec (Currículo Lattes); Flávio José Moreira Gonçalves, Doutor em Educação, Diretor Pedagógico da Esmec (Currículo Lattes); e Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz, Mestra em Educação, Professora (Currículo Lattes).

Estão sendo ofertadas 50 vagas para magistrados e servidores que concluíram o Fofo Nível 1 Módulo 2. Os interessados poderão se inscrever (até 15/11) por meio de Formulário de Inscrição e aguardar a confirmação por e-mail.

O objetivo Geral do Curso é que os participantes aprendam os subsídios teóricos e práticos para atuarem nos cursos oficiais, aplicando nas ações educativas os fundamentos didáticos pedagógicos, considerando também sua experiência de trabalho e sua participação nos cursos de Formação de Formadores FOFO Nível I, Módulos 1 e 2.

O Programa de Formação de Formadores é constituído por cursos “destinados ao desenvolvimento de competências para atividades docentes, nas modalidades presencial e a distância, e os voltados ao aperfeiçoamento do trabalho pedagógico do formador e da equipe técnico-pedagógica das escolas”, como dispõe o caput do art. 2º da Resolução da Enfam n. 2 de 26 de abril de 2018.

SERVIÇO
Curso: Formação de Formadores (Fofo) – Nível I Módulo 3;

Formadores: Rosângela Maria Evangelista de Melo; Flávio José Moreira Gonçalves; Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz;

Data de realização: 22 e 23 de novembro;

Local: Sede da Esmec;

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h;

Carga horária: 20 h/a;

Inscrições: até o dia 15 de novembro por meio de Formulário (Link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/821414?lang=pt-BR );

Vagas: 50 vagas reservadas para Magistrados e servidores que concluíram o Fofo Nível 1 Módulo 2;

Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.