Conteúdo

Esmec em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza promoverá oficina de Fotografia

Esmec em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza promoverá oficina de Fotografia

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), em parceria com o Museu de Fotografia de Fortaleza, realizará, nos próximos dias 14 e 21 de novembro, uma Oficina de Fotografia para os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio de Almeida Lustosa, situada no bairro Edson Queiroz, Fortaleza-CE.

Na Oficina, os alunos vivenciarão a experiência de construir suas próprias câmeras obscuras com materiais artesanais. A câmara obscura foi criada por Aristóteles para que fosse possível observar eclipses solares sem prejudicar os olhos. O invento transcendeu a teoria inicial e se transformou em base para que outras câmeras fotográficas fossem criadas.

As oficinas são destinadas exclusivamente aos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio de Almeida Lustosa. A primeira turma acontecerá no dia 14 de novembro, no período da tarde, e segunda no dia 21 de novembro, no período da manhã. Cada turma terá cerca de 40 alunos selecionados pela própria escola.

SERVIÇO:

Evento: Oficina de Fotografia
Facilitadores: Técnicos do Museu da Fotografia de Fortaleza
Data de realização: dias 14 e 21 de novembro de 2018
Local: Sede da Esmec, Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70
Horário: Dia 14/11, às 14h e dia 21/11, às 9h.
Vagas: 40 vagas por turmas, exclusivamente para os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio de Almeida Lustosa
Mais informações: (85) 3218-6166 ou esmec@tjce.jus.br