Conteúdo

Esmec e Museu da Fotografia de Fortaleza realizaram oficina para alunos de Escola do Estado

Esmec e Museu da Fotografia de Fortaleza realizaram oficina para alunos de Escola do Estado

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio de Almeida Lustosa, situada no bairro Edson Queiroz, participaram, nos dias 14 e 28 de novembro, de uma oficina de fotografia ministrada por facilitadores do Museu da Fotografia de Fortaleza na Escola Superior da Magistratura do Ceará.

A oficina contou com a participação de 80 alunos, divididos em duas turmas, proporcionando a oportunidade de eles mesmos construírem suas próprias câmeras obscuras com materiais artesanais. A câmara obscura foi criada por Aristóteles para observar eclipses solares sem prejudicar os olhos. O invento transcendeu a teoria inicial e se transformou em base para criação de outras câmeras fotográficas.

A parceria entre a Esmec e o Museu da Fotografia de Fortaleza gestou também a Exposição “Na Linha de Frente”, que traz os registros do front de batalha (como a Primavera Árabe, guerra civil da Líbia etc.) de renomados fotojornalistas brasileiros. A exposição permanece na Esmec até dia 19 de dezembro de 2018.

Veja imagens das oficinas de fotografia.