Conteúdo

Esmec Artes 2019: Lançamento da Revista Themis

Esmec Artes 2019: Lançamento da Revista Themis

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará realizará no dia 29 de novembro o lançamento do volume 17.2 da Revista Themis, periódico científico da Escola, compondo a programação do Esmec Artes 2019. Na ocasião, haverá a exposição de dois artigos científicos presentes no volume.

O lançamento acontecerá no auditório da Esmec, às 16h30min. Irão realizar explanações o magistrado Me. Saulo Gonçalves Santos e a advogada Esp. Ivogleuma Silva de Souza.

Interessados em comparecer ao evento deverão se inscrever atrás do formulário eletrônico. O evento será gratuito e aberto ao público.

O volume 17.1 será composto por 9 artigos científicos de temática diversa. Para conferir todas as temáticas e autores, acesse o link.

Programação:

OS FOMENTOS ESTATAIS À PESQUISA EM CIÊNCIA E INOVAÇÃO, AS PEQUENAS EMPRESAS E OS NOVOS RUMOS DA EVOLUÇÃO ECONÔMICA PROPOSTOS PELA ORGANIZAÇÃO PARA A COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (OCDE)

Palestrante:

Saulo Gonçalves Santos:

Especialista em Direito Tributário pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Mestre em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Professor de Direito Tributário do Centro Universitário Inta – UNINTA, em Sobral/CE. Professor Convidado da Pos-Graduação em Direito Tributario da Unifor. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Autor de artigos na área tributária e financeira publicados em revistas científicas. Autor no Portal Jota.

A ATUAÇÃO ARTÍSTICA INFANTIL NO CENÁRIO JURÍDICO BRASILEIRO: MANIFESTAÇÃO DE ARTE OU RELAÇÃO DE TRABALHO EIVADA DE ILEGALIDADE?

Palestrante:

Ivogleuma Silva de Souza:

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Entre Rios do Piauí (FAERPI). Conciliadora/Mediadora Judicial do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania do Estado do Ceará (CEJUSC/CE) certificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).