Conteúdo

Esmec apresentará sua experiência pedagógica na Semana da Avaliação na América Latina e Caribe – EVAL 2018

Esmec apresentará sua experiência pedagógica na Semana da Avaliação na América Latina e Caribe – EVAL 2018

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) participará da “Semana da Avaliação em Escolas de Governo”, que está inserida num evento maior: a “Semana da Avaliação na América Latina e Caribe – EVAL2018”, uma iniciativa do Centros para el Aprendizaje sobre Evaluación y Resultados (CLEAR-LAC). Esta entidade reúne 178 instituições, de 19 países, na promoção de diferentes atividades de reflexão e discussão sobre a avaliação e o monitoramento para a administração pública da região.

A “Semana da Avaliação” acontece de 4 a 8 de junho de 2018, no auditório do Ministério da Fazenda no Ceará, e está sendo organizado pelo Centro de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf).

A Esmec integrará a primeira mesa-redonda do evento, no dia 5 de junho, de 8 às 12 horas, oportunidade em que o Diretor Pedagógico da Escola, Flávio José Moreira Gonçalves, apresentará a experiência da Instituição nos processos avaliativos, mostrando números e progressos alcançados.

Públicos diversos

Marcada por um público diverso, a EVAL2018 representa um ponto de encontro entre acadêmicos, gestores públicos, membros da sociedade civil, consultores e avaliadores – que compartilham e discutem enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o fortalecimento de políticas, programas e projetos públicos na América Latina e Caribe.

Além da Esmec, atuam como parceiras do Centresaf/CE na “Semana da Avaliação em Escolas de Governo”, as seguintes instituições: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ministério Público da União (MPU); a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag/CE); Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE); Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE); Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC/TCE); Universidade do Parlamento Cearense (Unipace); Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor); e Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH).

Instituições públicas do Executivo, Legislativo e Judiciário – da União, Estado e Município –marcam presença como expositores de uma programação diversificada para vários públicos, composta por um seminário, duas mesas-redondas, três cursos e uma conferência.

Com informações do site da Esaf.

Veja AQUI a programação completa.

.

SERVIÇO:

Evento – Semana da Avaliação em Escolas de Governo

Data – 4 a 8 de junho de 2018

Local – Auditório do Ministério da Fazenda no Ceará, Rua Barão de Aracati, 909, Meireles

Inscrição – 4 a 25 de maio, pelo link: https://sisfie.esaf.fazenda.gov.br/SISFIE_INSCRICAO/login.jsf#

Mais informações: http://www.esaf.fazenda.gov.br/noticias/semana-de-avaliacao-em-escolas-de-governo