Conteúdo

Esmec abre inscrições para palestra sobre direito e economia com vice-diretor da FGV Direito-Rio

Esmec abre inscrições para palestra sobre direito e economia com vice-diretor da FGV Direito-Rio

O cenário jurídico e social vivencia um momento de crescente complexidade dos seus fenômenos. Reformas econômicas influenciam diretamente o trabalho do Poder Judiciário, então é relevante possuir ferramentas para compreendê-las.

Em razão disso, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promoverá no dia 02 de agosto de 2019, às 14h, a palestra “Direito e Economia: diálogos”, ministrada pelo Dr. Antônio Maristrello Porto, no auditório da Escola.

Mestre e Doutor em Direito (Doctor of the Science of Law – J.S.D.) pela University of Illinois (2009), o palestrante atua como professor e vice-diretor da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito-Rio). Na universidade, ele coordena o Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE/FGV-Direito Rio).

Sobre a análise econômica do direito (AED), principal assunto que será abordado na palestra, o Dr. Antônio Maristrello Porto explica que no “cenário de interdisciplinaridade muitas ferramentas analíticas surgiram para auxiliar o intérprete e ampliar seu campo de visão”. Ele defende que a utilização de outros campos do saber é essencial para uma melhor análise e avaliação dos fenômenos jurídicos e sociais.

A palestra será gratuita e aberta ao público. Interessados em participar devem se inscrever através do formulário eletrônico até o dia 1° de agosto. Os participantes terão direito a certificado, correspondente a 3h/a, emitido pela Esmec.

Serviço:

Palestra: Direito e Economia: diálogos

Palestrante: Dr. Antônio Maristrello Porto

Data: 02 de agosto de 2019

Local: Auditório da Esmec.

Inscrições: Até o dia 1 de agosto, através do link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/773765?lang=pt-BR