Conteúdo

Dirigentes do TJCE e da Esmec abrem exposição de fotos “Imagens que Ardem”

Dirigentes do TJCE e da Esmec abrem exposição de fotos “Imagens que Ardem”

Com as presenças dos desembargadores Francisco Gladyson Pontes (Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE) e Heráclito Vieira de Sousa Neto (Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará – Esmec), foi aberta na última sexta-feira (20/07) a exposição itinerante “Imagens que Ardem”, com fotografias sobre o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Fruto de uma parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza, a exposição estará aberta à visitação pública, no pátio interno da Esmec, até o dia 31 de agosto, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita.

A mostra é composta de 50 fotografias de Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito. Depois da Esmec, elas serão expostas no TJCE e Fórum Clóvis Beviláqua.

Acesse aqui mais fotos sobre a abertura da exposição.

.

Veja também:

Exposição “Imagens que Ardem” sobre a ditadura militar estará disponível na Esmec

.

Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.

.

JUÍZES RECEBEM TÍTULO DE VITALICIEDADE

De forma inédita (em uma mesma solenidade), 60 magistrados estaduais receberam o título de vitaliciedade, passando à condição de juiz de Direito. A entrega ocorreu na manhã do dia 20/07/2018 na Esmec.

A sessão teve à frente o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes: “Estes juízes são vitoriosos ao ingressarem por mérito em concurso público na magistratura. Nessa etapa do exercício da judicatura, recebem a fidúcia do Poder Público, respaldado no compromisso de bem desempenhar suas funções em prol do jurisdicionado, sem receio ou medo no atuar, servindo com denodo e amor à causa da Justiça”.

Des. Heráclito Vieira cumprimenta juízes vitaliciados.

Além do chefe do Judiciário estadual, entregaram os títulos aos vitaliciados os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo (vice-presidente do Tribunal), Fernando Luiz Ximenes Rocha (corregedor-geral da Justiça, em exercício), Heráclito Vieira de Sousa Neto (diretor da Esmec) e o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre da Costa Silva.

O desembargador Heráclito Vieira Neto destacou, na ocasião, “que os novos juízes de Direito, ora vitaliciados, assim como os antigos, renovem a cada dia aquele compromisso e construam, a partir de suas decisões, uma cultura de respeito à Constituição, às Leis e à Democracia”.

.

Com informações e fotos da Ascom-TJCE.