Conteúdo

Desa. Gizela Nunes da Costa (2001-2002)

Dados Pessoais

Natural de Caucaia-CE, sua Excelência, realizou seus estudos de 1º e 2º grau no Colégio Santa Cecília e Lourenço Filho.
Filha de Francisco Lauro Vieira da Costa e Maria Nunes da Costa.

Formação Acadêmica
Em 1963, graduou-se Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará. Em 1970, Bacharelou-se em Administração de Empresa na Escola de Administração Pública, pela mesma instituição. Cursou a Faculdade de Filosofia Dom José, em Sobral, Bacharelando-se em História e Letras.

Formação Profissional
Ingressou na magistratura cearense em 1966, mediante concurso público, sendo nomeada para o cargo de Juíza Substituta da Comarca de Reriutaba, de 1ª. Entrância. Em 1969, foi nomeada Juíza de Direito da Comarca de Canindé, dando continuidade àua carreira nas comarcas de Quixadá e Sobral. Promovida à Juíza Auxiliar da capital em 1979 e posteriormente Juíza Titular da 4ª. Vara de família, em 1982, é nomeada Juíza Eleitoral da 94ª. Zona de Fortaleza.

Exerceu o Magistério desde 1975, na universidades do Vale do Acaraú, Dom José de Sobral e na Universidade Estadual do Ceará, onde atualmente é Coordenadora do Núcleo de Ações Integradas da Criança Cearense.
Foi indicada para Diretoria da ESMEC em 01/09/2000 e tomou posse em 21/09/2000.

Cursos
Dentre os diversos cursos de extensão que realizou estão os de Italiano, Alemão, Francês e Espanhol instrumental nas casas de cultura da Universidade Federal do Ceará.