Conteúdo

Esmec prorroga inscrições para o curso Mídia e Justiça até o dia 11/09

Esmec prorroga inscrições para o curso Mídia e Justiça até o dia 11/09

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec)  prorroga inscrições, até o dia 11 de setembro, para o curso Mídia e Justiça: a Construção do Papel Político do Judiciário.

A Formação é destinada a magistrados e servidores do Judiciário estadual do Ceará e será realizada nos dias 13 e 14 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h na sede da Esmec.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através de Formulário Eletrônico, devendo o solicitante aguardar a confirmação de sua inscrição através do e-mail por ele fornecido. Estão sendo ofertadas 50 vagas (30 para magistrados e 20 para servidores).

Atuará como formadora a jornalista Grazielle de Albuquerque Moura Paiva, doutoranda em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Trabalha e pesquisa Sistema de Justiça há mais de uma década, com ênfase na sua interface com a mídia. Em 2017 fez estágio doutoral como visitante no German Institute of Global and Area Studies (Giga), em Hamburgo, desenvolvendo pesquisa junto ao Institute of Latin American Studies (Ilas).

Grazielle foi assessora de comunicação do Ministério Público do Ceará, professora substituta do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), além de atuar em projetos de comunicação para a extinta Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal. Foi também assessora de comunicação do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), produzindo artigos sobre Comunicação e Direito para veículos como El país, Le Monde Diplomatique, Jota e Justificando.

O objetivo geral do curso é fornecer aos participantes “um panorama da relação entre o Sistema de Justiça, em especial a magistratura, e a mídia ao longo dos últimos 30 anos, organizando aspectos do debate em torno da construção do papel político do Judiciário, da Constituição de 1988 até o atual contexto da crise brasileira”.

.

SERVIÇO
Curso: Mídia e Justiça
Formadora: jornalista Grazielle de Albuquerque
Data de realização: dias 13 e 14 de setembro de 2018
Local: Sede da Esmec
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Carga horária: 20 h/a
Inscrições: de 23/08 a 11/09, por meio de Formulário (Link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/182572?lang=pt-BR)
Vagas: 50, sendo 30 para magistrados e 20 para servidores da Justiça estadual
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br