Conteúdo

Curso da Escola Nacional da Magistratura será realizado na Esmec

Curso da Escola Nacional da Magistratura será realizado na Esmec

Será realizado nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, nos períodos da manhã e tarde, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o curso “Ativismo Judicial: limites e possibilidades”, que integra o portfólio de capacitações da Escola Nacional da Magistratura (ENM), ligada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O curso tem carga horária de 20 h/a e está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

              Divulgação ENM.

Atuará como facilitador o professor José Ricardo Ferreira Cunha, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, revisor de periódicos científicos, membro de corpo editorial do Direito e Práxis e da Revista de Direito e Liberdade. Sua especialidade é Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia do Direito, Epistemologia, Complexidade, Justiça, Ética e Edgar Morin.

A capacitação objetiva introduzir noções essenciais para o entendimento dos fenômenos chamados de judicialização da política ativismo judicial, a partir da compreensão de seus desenvolvimentos históricos e dos principais aspectos do debate presentes na abordagem de autores da filosofia e sociologia do direito contemporâneo.

.

SERVIÇO:

Curso: Ativismo Judicial: limites e possibilidades

Carga horária: 20 h/a

Período de realização: 14 e 15 de setembro de 2017

Local: Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec)

Organizadores: Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB) e Esmec

Público-alvo: magistrados associados à AMB

Inscrições: encerradas em 8 de agosto de 2017

Total de vagas: 30 vagas

Coordenação: juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, Coordenador Geral da Esmec

Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br