Conteúdo

Treinamento do CNJ sobre BNMP, para juízes, começa na próxima terça na Esmec

Treinamento do CNJ sobre BNMP, para juízes, começa na próxima terça na Esmec

Será realizado nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de fevereiro), de 9 às 18 horas, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), um treinamento sobre o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), destinado a juízes e servidores das comarcas de Fortaleza, Caucaia, Sobral, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Crato. A qualificação será ministrada pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e do de Medidas Socioeducativas (DMF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A convocação para capacitação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, através do Ofício-Circular nº 12/2018.

Todos os magistrados deverão comparecer acompanhados de um servidor de sua respectiva unidade judiciária, a ser treinado para operar o sistema BNMP 2.0, de modo a que ambos acompanhem toda a formação do dia 27. Já no dia 28, o treinamento prosseguirá com módulo prático, destinado exclusivamente a servidores. Serão ofertadas 70 vagas para os que estão lotados em unidade da Entrância Final, ficando a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) replicar o treinamento para os demais.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Articulação Interna para o 1º Grau, por meio do telefone (85) 3207.6910 ou pelo e-mail: articulacao.interna@tjce.jus.br.

.

Com informações da Ascom-TJCE.