Conteúdo

Aulas do Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas iniciam na Esmec

Aulas do Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas iniciam na Esmec

Nessa segunda-feira (11.03.2019), aconteceu, na Sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, a primeira aula da turma do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas. A abertura da aula foi feita pelo Prof. Dr. Horácio Frota, coordenador do Mestrado, apresentando aos 40 alunos a estrutura curricular e as regras gerais de funcionamento do programa de Pós-graduação stricto sensu.

O professor Horácio Frota falou também sobre as revistas científicas editadas pelo programa e convidou os presentes a se engajarem na produção acadêmica. Esteve presente, também, o Prof. Dr. Flávio Gonçalves, Diretor Pedagógico da Esmec, que deu boas vindas aos mestrandos, como representante da Direção e da Coordenação da Escola.

O Mestrado é resultado de um convênio celebrado entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Em 2019, essa parceria foi ampliada com a oferta dessa turma de mestrado aos servidores e agentes públicos das instituições que integram a Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, iniciativa da qual a Esmec faz parte.

O curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, na área de Ciência Política e Relações Internacionais, é bem avaliado pela Coordenadoria de Administração de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Mais informações sobre a última avaliação quadrienal podem ser obtidas diretamente na Plataforma Sucupira, disponível aqui

Outras informações sobre o Programa de Pós-Graduação, que já oferta mestrado e doutorado na área, podem ser obtidas diretamente na página Políticas Públicas – UECE, disponível em inglês, espanhol e francês.