Conteúdo

Alunos da Especialização terão aulas de Metodologia da Pesquisa quinta e sexta

Alunos da Especialização terão aulas de Metodologia da Pesquisa quinta e sexta

Os alunos do curso de Especialização em Processo Civil da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) terão aulas de Metodologia da Pesquisa Científica nos dias 17 e 18 de maio, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.

A disciplina será ministrada pelo professor Erick de Sarriune Cysne, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Assessor de Projetos Especiais do Centro de Ciências Jurídicas desta instituição, responsável pelo Programa Cidadania Ativa (PCA). Foi Coordenador do Curso de Direito, Supervisor do Escritório de Prática Jurídica e Chefe da Assessoria Jurídica da Unifor. Certificado pelo TJCE como Mediador e Conciliador judicial.

O curso de Especialização teve início no dia 16 de março, com a aula magna sobre “Teoria Geral da Prova na Nova Ordem Processual Civil”, proferida pelo juiz Maurício Ferreira Cunha. Já foram ministradas as disciplinas Normas Fundamentais (22 e 23 de março) e Fase Postulatória (19 e 20 de abril).

Para os dias 28 e 29 de junho está programada a disciplina Sistema Brasileiro de Precedentes, tendo como formador o juiz Emílio de Medeiros Viana, Mestre em Direito Constitucional (UFC) e Especialista em Direito Processual Civil (Unifor).