Conteúdo

Alunos da Especialização concluem disciplinas e se preparam para qualificação e defesa da monografia

Alunos da Especialização concluem disciplinas e se preparam para qualificação e defesa da monografia

As disciplinas da Especialização em Processo Civil da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará foram concluídas na última sexta-feira, dia 22 de novembro. Em seguida, os alunos deverão preparar-se para qualificar e defender o trabalho de conclusão de curso, que consiste em monografia a ser apresentada para avaliação de banca examinadora.

Até o dia 23 de dezembro, os alunos deverão solicitar, exclusivamente pelo endereço de e-mail esmec.mono@gmail.com o agendamento da qualificação, conforme Portaria 18/2019. Deverá ser preenchido e o anexado o formulário próprio, contendo obrigatoriamente a assinatura do professor orientador.

Cada banca será composta pelo professor orientador, com o título de mestre ou doutor, que a presidirá, e dois outros integrantes, sendo um deles mestre ou doutor e externo aos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Caso o aluno tenha pendências em alguma disciplina, a Coordenação de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores informa que serão ofertadas novamente as seguintes disciplinas: Monografia, Tutela Provisória, Negócios Jurídicos, Fazenda Pública em Juízo e Processo Coletivo. As aulas acontecerão entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, conforme o calendário.

As aulas extras da disciplina “Monografia” (20h/a) já ocorrerão nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, sob a forma de oficina prática. O Prof. Dr. Flávio Gonçalves será o formador responsável pela disciplina, que terá como direcionamento a preparação para a qualificação e defesa do trabalho de conclusão de curso. Serão esclarecidas todas as dúvidas relativas às etapas finais do curso, a forma e redação da monografia. Mesmo os alunos que já cursaram a disciplina terão oportunidade de se inscrever e participar da oficina. Para se inscrever, é necessário acessar o link e preencher as informações solicitadas até o dia 06 de dezembro.